Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Homem é condenado por extorquir de mulher para não divulgar imagens de relação íntima

homem extorquir mulher imagens relacao intima


bit.ly/2TwjFdh | Um homem de 38 anos foi condenado pelos crimes de extorsão e de violência sexual mediante fraude, na forma continuada, pelo juízo de vara criminal de comarca do Vale do Itajaí. Segundo denúncia do Ministério Público, a mulher conheceu o acusado em janeiro de 2014 e, após relação sexual consentida, o homem disse à vítima que “havia sido contratado para destruir a sua vida” e que tudo fora gravado por uma terceira pessoa.

Nos dias seguintes, ainda segundo a denúncia, a mulher começou a receber ameaças através de mensagens de texto (SMS), em que o acusado afirmava que as gravações viriam a público e “todo mundo iria saber quem ela era”. Diante da extorsão, a vítima fez saques de sua conta bancária no valor de R$ 2.290 e repassou ao acusado. Além disso, ela foi obrigada pelo acusado a manter uma nova relação sexual com o intuito de ser outra vez gravada.

Na sentença, a juíza substituta Larissa Corrêa Guarezi Zenatti Gallina destaca que ficou comprovado que o acusado se passava por outrem para extorquir da vítima, bem como para fazê-la realizar atos libidinosos a fim de evitar que terceira pessoa, a qual nem sequer existia, divulgasse supostos vídeos íntimos.

“Vale ressaltar, ainda, que ficou clara a intenção do acusado em obter vantagem econômica com os atos libidinosos praticados com a vítima. Seu dolo, consistente em obter vantagem econômica indevida, extrai-se das circunstâncias e dinâmica dos eventos que evidenciam que a ameaça foi realizada para que a vítima lhe entregasse dinheiro, bem como para satisfazer sua lascívia”, cita a magistrada em sua decisão.

O réu foi condenado a sete anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, além do pagamento de 22 dias-multa. Da decisão, prolatada em 14 de outubro, cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Fonte: TJSC














  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores456
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações109
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-e-condenado-por-extorquir-de-mulher-para-nao-divulgar-imagens-de-relacao-intima/1112508115

Informações relacionadas

Renata Almada de Andrade Iasbik, Advogado
Artigoshá 2 anos

Mãe que recebe, mas não repassa a pensão: o que pode ser feito?

Artigoshá 3 anos

Crimes Contra a Pessoa e o Patrimônio

Eduardo Luiz Santos Cabette, Professor de Direito do Ensino Superior
Artigoshá 9 anos

O assédio sexual é abrangido pela Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)