jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2021

Projeto acaba com saída temporária de presos em regime semiaberto

bit.ly/3dDc6Na | O Projeto de Lei 360/21 acaba com a possiblidade de concessão de saída temporária para os condenados que cumprem pena em regime semiaberto. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

O benefício da saída temporária é previsto na Lei de Execução Penal. Ele é concedido aos presos que preenchem alguns requisitos, como bom comportamento, e apenas em algumas situações, como visita à família ou para estudar.

Autor do projeto, o deputado Neucimar Fraga (PSD-ES) critica a saída temporária. Para ele, o benefício já se mostrou ineficiente para reintegrar o preso à sociedade.

“Isso porque, com sua concessão pelo juiz de execução penal, os apenados têm a possibilidade de sair dos presídios sem qualquer vigilância do poder público e com isso voltam a delinquir”, argumentou.

Reportagem – Janary Júnior

Edição - Natalia Doederlein

Fonte: Agência Câmara de Notícias

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Dra boa tarde , primeiramente parabéns por todo seus esforços e dedicação a sua função e carreira , que na minha visão é admirável e a plausível quando se tem destaque por seus méritos indexados.
Venho aqui por essa mensagem tentar um contato pessoal pois tenho causas pendentes e dependo de uma assistência jurídica mas breve possível desde já grata por sua atenção ,anseio retorno da mesma.
Assim:Cíntia Dias continuar lendo

Mas, já nao saem no semiaberto? continuar lendo