Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

14º do INSS volta a andar na Câmara dos Deputados depois de 6 meses

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC) da Câmara dos Deputados apresentou um parecer favorável ao Projeto de Lei43677/2020. A proposta prevê o pagamento do 14º salário aos segurados da Previdência Social. Essa é a primeira movimentação do projeto depois de 6 meses parado.

O PL 4367/20 prevê o recebimento em dobro do abono anual para os segurados da Previdência Social, ou seja, seria a criação do 14º salário. O abono anual é o 13º salário pago a segurados e dependentes da Previdência Social que recebem aposentadoria. Além disso, o projeto ainda inclui os benefícios de pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.

Segundo o projeto de lei, as parcelas terão o valor limitado em até dois salários mínimos. As parcelas serão pagas aos beneficiários no mês de março dos anos de 2022 e 2023.

A CCJC apresentou um parecer favorável visto que para o relator, o Deputado Ricardo Silva (PSD-SP), o projeto é constitucional. Após o parecer, foi sugerida a distribuição do projeto a mais de três Comissões de mérito. E, em seguida, a indicação da criação de Comissão Especial para análise do projeto.


Autora: Laura Coelho

FONTE: Previdenciarista

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores456
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações149
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/14-do-inss-volta-a-andar-na-camara-dos-deputados-depois-de-6-meses/1551974573

Informações relacionadas

Dr Juliano Ficht, Advogado
Artigosano passado

Supermercados do Simples Nacional: Saiba como recuperar PIS/COFINS monofásico

Ana Almeida advogada, Advogado
Notíciasano passado

PL do 14º Salário para aposentados!

Ruan Lopes, Advogado
Artigoshá 2 anos

Passo a passo para recuperação de tributos monofásicos no Simples Nacional

ADVOCACIA DIGITAL
Notíciashá 4 anos

INSS: quem terá direito ao abono extra de R$ 2 mil, que pode sair esse ano?

Contrato de compra e venda de imovéis poderá ser averbado em cartório

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)