Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Com monitoramento, detentos que cumprem pena trabalham em obras públicas de Manaus


monitoramento detentos pena trabalham obras direito

bit.ly/31IESm1 | Detentos que cumprem pena em regime fechado têm a possibilidade de trabalhar fora dos presídios em uma iniciativa inédita criada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), em Manaus, no Amazonas.

Os trabalhos são realizados com o monitoramento de agentes, e os presos podem aprender diversas atividades, entre elas, limpeza e recuperação de rodovias, agricultura, avicultura, conserto de ar condicionados e até panificação. Porém, a participação no programa só é possível após processo seletivo, que inclui uma série de entrevistas com psicólogos e assistentes sociais.

A cada três dias trabalhados, os detentos podem reduzir em um dia o tempo de suas penas, e consequentemente, ajudar a reduzir os custos das prisões no estado. Mas, segundo André Luiz Goia, secretário executivo adjunto da SEAP, outra vantagem do projeto é, a reintegração dos presos na sociedade, pois eles saem das cadeias capacitados para buscar novas oportunidades no mercado.

Fonte: SBT Jornalismo

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores455
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações202
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-monitoramento-detentos-que-cumprem-pena-trabalham-em-obras-publicas-de-manaus/744955695

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)