Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Sergio Moro manda Polícia Federal investigar se filme faz apologia ao crime


Moro manda PF investigar filme de 15 minutos publicado em canal obscuro do YouTube

Felipe Lampe/Iasp

O ministro da Justiça, Sergio Moro, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para investigar os responsáveis por um filme em que uma personagem que seria sua filha é vítima de sequestro. Para o ministro, os roteiristas e produtores cometeram o crime de apologia ao crime. A PF também vai investigar "situações de ameaça", segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça.

O filme, intitulado Operação Lula livre, foi divulgado no Youtube e tem aproximadamente 15 minutos de duração. Na descrição, os responsáveis pelo vídeo o definem como "uma apologia ao pacifismo, à civilização e à democracia. O filme critica, ridiculariza e repudia a luta armada, se alguém não conseguiu entender o óbvio".


Revista Consultor Jurídico, 4 de setembro de 2019, 19h00



.


  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores455
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações182
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sergio-moro-manda-policia-federal-investigar-se-filme-faz-apologia-ao-crime/753038381

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)