Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

“Ativismo judicial”: para juíza, judiciário trabalha em “benefício do que é torpe”


bit.ly/2nROLiJ | Em meio a votação no Supremo Tribunal Federal que pode beneficiar os presos da Lava Jato, a juíza Ludmila Lins Grilo fez críticas ao que chamou de “ativismo judicial” e afirmou que o “torpe” é beneficiado no Brasil.

– Já podemos vislumbrar um claro padrão no ativismo judicial brasileiro. Ele quase sempre é exercido em benefício do que é torpe, pendendo para o lado do criminoso, do iníquo, do abjeto, desprezando a sociedade ordeira e prestigiando a figura do delinquente – escreveu Ludmila em seu Twitter.

– Uma das funções do juiz nos processos é impedir a chicana, procedimento vergonhoso, porém, mais corriqueiro do que se supõe. Glamourizar a chicana e ainda elevá-la à categoria de grande garantia processual é prostrar-se diante do altar do injusto: é trair a Constituição e a toga – disse a juíza.

Fonte: Pleno.News

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores456
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações404
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ativismo-judicial-para-juiza-judiciario-trabalha-em-beneficio-do-que-e-torpe/762632132

Informações relacionadas

Pedro Platon, Advogado
Notíciashá 2 anos

CNJ abre apuração disciplinar contra Juíza do TJ-MG por críticas ao STF

Associação dos Magistrados Mineiros
Notíciashá 11 anos

Entrevista - Juíza Ludmila Lins Grillo

Sérgio Henrique da Silva Pereira, Jornalista
Artigoshá 11 meses

O caso da (ex)juíza Ludmila Lins Grilo e o Estado de Direito

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)