Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Mulher que enganou o marido sobre paternidade tem casamento anulado

mulher enganou paternidade casamento anulado direito

bit.ly/2nXNaZe | Um casamento foi anulado pela Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) nesta quarta-feira (16) pelo fato da esposa ter enganado o marido sobre a verdadeira paternidade do filho. O processo é oriundo do Juízo da 3ª Vara da Comarca de Pombal, cidade onde o casal morava, e teve como relatoria a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

No 1º Grau, o Juízo julgou parcialmente procedente o pedido para declarar que o apelante não era o pai biológico da criança, determinando a exclusão de seu nome da certidão de nascimento.

No entanto, julgou improcedente o pedido de anulação do casamento por erro essencial. Ao recorrer da sentença, o marido alegou que somente após algumas discussões ocorridas depois da concretização do matrimônio ficou sabendo que não era o pai da criança, embora o tenha reconhecido como filho e o registrado. Tal comprovação veio a ser comprovada com o resultado do exame de DNA.

Ele disse, ainda, que a esposa afirmou que durante o período do namoro não lhe foi fiel. O homem ainda revelou que o casamento somente se realizou por conta do estado de gravidez. No julgamento, a desembargadora Fátima Bezerra observou que a anulação do casamento, sob a alegação de erro essencial, tem previsão no artigo 1.556 do Código Civil.

Ela também acrescentou que a mulher, no seu depoimento, confirmou que ao casar o marido não sabia das traições, muito menos de que não seria o pai da criança. “Pelos depoimentos, bem se percebe que o erro essencial se mostra evidente, vez que as dúvidas quanto à boa fama e a boa honra da recorrida se revelaram após a realização do casamento”, finalizou a juíza.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Fonte: www.op9.com.br

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores455
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações224
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulher-que-enganou-o-marido-sobre-paternidade-tem-casamento-anulado/770685277

Informações relacionadas

Guilherme Bianchini de Oliveira, Advogado
Artigoshá 7 anos

Expressões em Latim mais utilizadas pelos operadores do Direito

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)