jusbrasil.com.br
18 de Junho de 2021

Advogado é preso após atirar 16 vezes contra a casa dos pais da ex-mulher em Franca, SP

advogado preso atirar 16 casa direito

bit.ly/32F6h9r | Um advogado de 50 anos foi preso depois de atirar 16 vezes contra a casa dos pais da ex-mulher no Jardim Esmeralda, em Franca (SP), na noite desta segunda-feira (21). Ninguém ficou ferido e o suspeito ainda tentou fugir da Polícia Militar. Ele responderá por tentativa de homicídio.

Consta no boletim de ocorrência que a PM foi acionada por volta de 22h05 e quando a equipe chegou ao local flagrou o homem atirando contra o portão da casa. Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito entrou no carro e fugiu em alta velocidade, mas foi perseguido.

Segundo a PM, o homem percorreu diversas ruas do Jardim Esmeralda e do Distrito Industrial, e dispensou a arma pela janela do veículo na Rua Alexandre Bittar Sábio de Melo. Ele acabou preso ao acessar a Avenida das Seringueiras na contramão.

Aos PMs, o advogado disse que tentava reatar o relacionamento com a ex-mulher, mas foi impedido de entrar na casa pelo ex-sogro, de 64 anos. Em um vídeo gravado pela vítima é possível ouvir os disparos contra o imóvel. As marcas de tiro ficaram na fachada.

As imagens mostram o idoso na garagem bem próximo ao portão. Na gravação é possível ouvir a voz de uma mulher desesperada, falando ao telefone com a PM. A vítima contou à PM que alguns disparos chegaram a atingir o sofá dentro da sala, mas ninguém se feriu.

Marcas de tiro no portão da casa em Franca, SP — Foto: Reprodução/EPTV

A mulher também disse aos PMs que havia recebido mensagens do ex-marido, mas não as respondeu. Na sexta-feira (18), ela registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher, alegando que estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro.

Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, o casal viveu junto por seis anos e tem um filho, de 2 anos de idade. Na última semana, a vítima decidiu terminar o relacionamento e passou a morar com os pais, no Centro de Franca.

O advogado foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado – com emprego de meio cruel e mediante dissimulação. Ele será encaminhado para audiência de custódia na Justiça nesta terça-feira (22).

A arma que ele usou foi apreendida. Consta no boletim de ocorrência que a pistola está com o registro vencido desde 2015 e a autorização de posse cassada por ter sido furtado ou roubado. O suspeito também confirmou que não tem porte para arma de fogo.

O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Franca.

Pistola usada pelo advogado que foi preso por atirar contra a casa dos pais da ex-mulher em Franca, SP — Foto: Marcos de Paula/Pop Mundi

*(Foto homem atirando meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Fonte: g1.globo.com

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)