Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

TJES nega habeas corpus a motorista de carreta que matou família em acidente em Serra

O paciente dirigia uma carreta que transportava uma pedra de granito, que se desprendeu e atingiu o carro em que estavam quatro pessoas da mesma família.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em sessão realizada nesta quarta-feira (30/10), negou o pedido de habeas corpus0026858-11.2019.8.08.0000, impetrado em favor de R.G.S., preso preventivamente por provocar a morte de quatro membros de uma família, durante um acidente de trânsito, que ocorreu no dia 12 de junho deste ano.

Durante o julgamento, a defesa sustentou que não estavam presentes os requisitos necessários para aplicação da prisão preventiva e que teria sido demonstrado que houve falha mecânica no veículo e, ainda, que o paciente possui condições pessoais favoráveis para que sejam impostas outras medidas cautelares.

No entanto, o relator do processo, desembargador Willian Silva, concluiu que, no caso em análise, os requisitos para a prisão preventiva estavam devidamente demonstrados, tendo em vista o termo de liberação de corpos, os laudos de exame cadavérico e os depoimentos prestados em sede extrajudicial.

O relator ainda ressaltou que a autoridade policial teria elaborado um termo no qual relata que teria sido constado que o paciente, condutor do veículo que provocou o acidente, estava sob influência de substâncias psicoativas. Além disso, também teria sido apreendido no interior da carreta 14 comprimidos de substância conhecida como “rebite”.

Em sua decisão, o desembargador Willian Silva também destacou que a autoridade policial teria constatado que o transporte da carga havia se dado de forma aparentemente irregular, visto que o paciente não possuía consigo o certificado de segurança veicular e, ainda, que o certificado do transporte de carga indivisível estava vencido.

Em continuação, o relator observou que, ao fugir do local do crime, o motorista da carreta teria demonstrado desprezo pela tragédia ocorrida e que “uma eventual análise de falha mecânica deverá ser averiguada nos autos da ação penal originária”, acrescentou.

Concluída a análise do pedido, o relator negou o habeas corpus, sendo acompanhado pelos desembargadores Pedro Valls Feu Rosa e Elisabeth Lordes, também integrantes da 1ª Câmara Criminal do TJES.

Vitória, 30 de outubro de 2019

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Matheus Souza | mapsouza@tjes.jus.br

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores455
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações330
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjes-nega-habeas-corpus-a-motorista-de-carreta-que-matou-familia-em-acidente-em-serra/777069750

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)