Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Trabalho à Distância ou Teletrabalho: 5 dicas para ser mais produtivo fazendo home office


5 dicas produtivo home office direito

bit.ly/2P9bKkL | Quando comecei a trabalhar de forma autônoma, uma das minhas maiores preocupações era encontrar um lugar para poder montar meu escritório.

Porém, com o o passar dos dias, percebi que, pra mim, trabalhar em casa seria muito mais vantajoso.

Primeiro por que tenho dois filhos e eles vão pra escola somente na parte da tarde. Então, como meu tempo é escasso, perder parte dele no trânsito não seria uma boa ideia. Segundo que o home office seria muito mais barato.

No começo foi bem difícil, eu procrastinava e não conseguia produzir de forma consistente. Mas com alguns ajustes na rotina foi possível mudar esse cenário.


Vou compartilhar aqui algumas dicas do que tenho feito e tem dado certo pra mim:

1. Listo todas as tarefas do dia

Na noite anterior eu escrevo uma lista de todas as tarefas que preciso fazer no dia seguinte. Faço por ordem de prioridades e, conforme vou realizando, risco da lista.

Isso tem surtido um efeito muito legal, por que eu me imponho pequenas metas possíveis de cumprir. A sensação de riscar uma tarefa da lista é de satisfação e me incentiva a fazer mais.

2. Criei um ritual antes de começar a trabalhar

Todos os dias, depois que deixo meus filhos na escola, eu faço um cafézinho antes de sentar na frente do computador. Já virou um hábito e começar a trabalhar depois disso já é automático.

Quando criamos um hábito, nosso cérebro não precisa "pensar" pra realizar a tarefa.

3. Determino um tempo mínimo de trabalho

Dependendo dos compromissos do meu dia, eu determino um tempo mínimo pra ficar trabalhando e não saio da minha mesa antes disso.

É questão de disciplina.

4. Foco

Enquanto estou trabalhando, foco somente naquilo. Não importa se preciso arrumar a casa, lavar a roupa ou fazer qualquer outra coisa, pode esperar.

5. Elimino as distrações

Montei meu home office no lugar mais silencioso da casa. Desligo a tv e fecho a porta, assim consigo me concentrar e focar no que preciso fazer.

Lembrando que não são todos os dias em que acordamos motivados, por isso é importante ter disciplina.


Fazer o que precisa ser feito, não o que temos vontade. Essa foi uma das frases que mais impactou minha vida.

Espero que gostem das dicas! Quem quiser, acompanhe meu blog e me siga no instagram! (@julianetmonteiro) Posto conteúdos diariamente por lá!

Boa semana!

________________________________

Juliane T. Monteiro

Advogada especialista em Direito Desportivo

Advogada, formada em 2012 pela UTP, Pós Graduada em Direito e Processo Civil pela UNICURITIBA e Direito Desportivo pelo CEDIN. Nascida em uma casa de apaixonados por futebol, cresceu dentro dos estádios, e, após formada, decidiu unir a paixão pelo futebol com a paixão pelo Direito. Especialista em análises e elaborações de contrato de trabalho de atletas, bem como em soluções de conflito entre atletas e clubes. Sempre buscando conhecimento, escreve artigos semanais acerca do universo jurídico e esportivo.

Fonte: julianetmonteiro.jusbrasil.com.br

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores455
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações891
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalho-a-distancia-ou-teletrabalho-5-dicas-para-ser-mais-produtivo-fazendo-home-office/791175839

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)