Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Casal homoafetivo processa escola por forçar filho a ouvir sermão homofóbico

bit.ly/2wFg4ln | Um casal homoafetivo acionou a justiça federal no Distrito Leste do Tennessee contra o professor de ginástica Chuck Comer, da West Valley Middle School, nos EUA. As mães afirmam que a instituição utilizou o time de basquete para promover o programa “Adolescentes por Cristo”.

Segundo o site Pink News, após a admissão do garoto, o time foi informado de que para entrar na equipe teria que estar duas vezes por semana nas reuniões da organização cristã. A programação do grupo começava antes da escola e consistia no professor de ginástica lendo e interpretando a Bíblia por cerca de 30 minutos na sala de aula.

“Se os estudantes se recusassem a participar do programa ‘Adolescentes por Cristo’, seria negada a eles a oportunidade de participar do programa de basquete patrocinado pela escola”, afirma o processo, explicando que “durante as sessões de pregação, eram destacadas ‘questões LGBT+’ como relações com ‘pecado’”.

De acordo com a ação criminal, a escola sabia que técnico estava forçando os alunos a ouvir sermões anti-gays como precedente para o programa de basquete há pelo menos oito anos. O processo alega que “ao fazer proselitismo inconstitucional para os alunos, como condição precedente à participação em atividades patrocinadas pela escola, as ações da instituição violam a cláusula de livre exercício da Primeira Emenda”.

O documento ainda afirma que a família havia sofrido “lesão mental grave” como resultado das ações do professor de ginástica e da cumplicidade da escola.

O estudante do ensino médio e suas duas mães LGBT+ estão pedindo uma liminar para impedir a exigência de participação no programa, além de requerer US$ 1 milhão em indenizações compensatórias e até US$ 10 milhões em indenizações punitivas.

Por Marcio Rolim

Fonte: observatoriog.bol.uol.com.br

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores455
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações142
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casal-homoafetivo-processa-escola-por-forcar-filho-a-ouvir-sermao-homofobico/826570044

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)