Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Meus Bens? Namorados confinados juntos buscam advogados para evitar união estável

namorados confinados advogados evitar uniao estavel

bit.ly/36Rx9WT | Escritórios de advocacia começam a receber uma demanda típica da quarentena. Casais de namorados que decidiram se confinar juntos querem garantir que o período de isolamento não configure união estável.

Segundo Luiz Kignel, do escritório PLKC, a experiência de morar junto tende a descaracterizar um namoro, porque envolve troca econômica. Porém, para clientes preocupados, ele tem dito que a excepcionalidade da pandemia pode valer como justificativa de que o relacionamento não foi tão longe.

Para Maria Alice Deucher, do Moreau Valverde, que também foi consultada, os casais que desejam maior segurança podem fazer um contrato de namoro, sem necessidade da participação de um advogado.

Fonte: Painel

Fonte: Direito News

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores455
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações407
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meus-bens-namorados-confinados-juntos-buscam-advogados-para-evitar-uniao-estavel/855772219

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Inicialmente parabéns pelo texto.
Não sou da área de família, mas refleti sobre o tema e me questionei se configuraria realmente união estável já que a intenção dos namorados de dividir o mesmo espaço se deu exclusivamente em razão da pandemia e não a real intenção de constituir família. continuar lendo